Fechar
GP1

Política

Lula diz que Michel Temer e Bolsonaro destruíram o legado do PT

Além disso, também chamou Temer de golpista, fazendo uma relação ao impeachment de Dilma Rousseff.

Durante sua viagem oficial ao Uruguai, o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), declarou que o ex-presidente Michel Temer ao lado de Jair Bolsonaro (PL) destruíram o legado deixando pelo PT.

Além disso, também chamou Temer de golpista, fazendo uma relação ao impeachment de Dilma Rousseff em 2016. Lula esteve me Montevidéu nessa quarta-feira (25), participando de um encontro com o presidente uruguaio, Luis Alberto Lacalle Pou,

“O Brasil não tinha mais fome quando eu deixei a Presidência da República e hoje tem 33 milhões de pessoas passando fome, significa que quase tudo que nós fizemos de benefício social no meu país, em 13 anos de governo, foi destruído em seis anos, ou melhor, em sete anos; três do golpista Michel Temer e quatro do governo Bolsonaro”, disparou o petista.

Foto: DivulgaçãoLula e Lacalle, em encontro oficial no Uruguai
Lula e Lacalle, em encontro oficial no Uruguai

Lula disse que herdou um país “semidestruído” e afirmou que viveu o melhor período na América do Sul em crescimento econômico e de emprego, mas que agora vivemos uma década diferente.

“Quando deixamos a presidência, o Brasil era a 6ª economia do mundo, voltamos agora e o Brasil é a 13º economia do mundo. Isso é um desafio que não me deixa triste, é um desafio que me dá otimismo, me dá coragem e me obriga a estabelecer metas”, declarou Lula.

Resposta

Em resposta a fala, o ex-presidente Michel Temer disse em uma nota oficial que Lula se mantém no palanque, que o “país não foi vítima de golpe algum” e negou ter destruído as iniciativas petistas.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.