Fechar
GP1

Política

Júlio César diz que data da filiação de Jussara ao PT não foi definida

Jussara explicou que a imprensa que o acordo foi para manter o tamanho da bancada do PT no Senado.

O deputado federal Júlio César Lima (PSD-PI) disse ao GP1, nesta terça-feira (03), que ainda não tem definição da data em que será formalizada a saída de Jussara Lima do PSD para se filiar ao PT. Ela é a primeira suplente do senador diplomado, Wellington Dias (PT-PI) que, logo após tomar posse no Senado Federal no próximo mês, vai se licenciar para retornar ao comando do Ministério do Desenvolvimento Social.

Na condição de primeira suplente, Jussara assumirá o mandato, mas antes disso, terá que se filiar ao Partido dos Trabalhadores como forma de manter o tamanho da bancada petista no Congresso Nacional. Essa mudança fez parte do acerto entre as duas siglas.

Foto: Lucas Dias/GP1Deputado Júlio César
Deputado Júlio César

“Na verdade, ninguém conversou sobre isso ainda [filiação de Jussara ao PT]. Mas primeiro, o ministro Wellington terá que tomar posse como senador para se licenciar e voltar para o Ministério do Desenvolvimento. Só depois desse tramite é que a Jussara assume, mas não sei dizer se a ida dela para o PT será antes ou depois”, declarou Júlio César à nossa reportagem.

Mudança confirmada

Jussara Lima conversou com a imprensa no último domingo (01) e afirmou que as alterações foram feitas na base do entendimento. "Vou me filiar ao PT. Por achar conveniente, o senador Wellington está se afastando e seria uma cadeira que ele teria do PT, ficaria uma cadeira e eu achei conveniente. Conversamos com o deputado Júlio César, com o deputado Georgiano e vamos sim para o PT. Sempre gostei do PT, na universidade eu já participava dos diretórios acadêmicos e eu sempre gostei muito. Wellington conversou com a gente e nós aceitamos", destacou Jussara na ocasião.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.