Fechar
GP1

Política

PT e MDB fecham acordo e Severo assumirá Alepi no segundo biênio

Acordo inclui Evaldo Gomes como primeiro vice-presidente no primeiro biênio e Francisco Limma no segundo.

O Partido dos Trabalhadores e o MDB reafirmaram o acordo já formalizado e decidiram manter o nome de Severo Eulálio (MDB) para a presidência da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) no segundo biênio (2025/2026). O anúncio foi feito na noite desta segunda-feira (30), após reunião entre os deputados estaduais.

Com isso, na posse dos parlamentares, que acontece na quarta-feira, 1º de fevereiro, será realizada a eleição para os dois biênios, sendo Franzé Silva (PT) eleito presidente no biênio 2023/2024, com Evaldo Gomes como primeiro vice-presidente.

Foto: Divulgação/AscomDeputados fecham acordo para Severo presidir a Alepi no 2º biênio
Deputados fecham acordo para Severo presidir a Alepi no 2º biênio

Para 2025/2026, está firmado o acordo de eleger Severo Eulálio presidente da Casa e Francisco Limma (PT) primeiro vice-presidente.

Em entrevista ao GP1, o deputado João Mádison Nogueira, do MDB, ressaltou que o grupo emedebista está satisfeito com o fim do impasse. “Estamos muito alegres, sabíamos que o consenso seria o resultado final do nosso diálogo. Com isso, o acordo que havia sido firmado será cumprido. O deputado Franzé Silva nos primeiros dois anos e Severo Eulálio vai assumir a presidência da Assembleia no segundo biênio, tendo o deputado Francisco Limma como primeiro vice-presidente", disse o parlamentar.

Antes do entendimento, havia uma movimentação no PT para lançar candidatura no segundo biênio, tendo inclusive alguns deputados petistas manifestado interesse no posto.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.