Fechar
GP1

Política

Lula demonstra insatisfação com dois ministros do seu governo

A informação vazou depois da primeira reunião ministerial, na sexta-feira, 6 de janeiro.

Somente uma semana de governo e o presidente Lula já está insatisfeito com dois ministros na largada. A informação vazou depois da primeira reunião ministerial, na sexta-feira, 6 de janeiro. Lula reclamou da indicação de Daniela Carneiro, a Daniela do Waguinho, feita pelo União Brasil, devido a supostas ligações com milicianos na Baixada Fluminense.

O chefe da Casa Civil, Rui Costa, foi escalado para resolver o problema com o presidente do União Brasil, Luciano Bivar. Segundo a Revista Oeste, Lula teria dito que o próprio PT vai ajudar a derrubá-la do cargo porque já tem inclusive um nome para substituí-la. O acordo entre as siglas foi que ela precisa sobreviver ao noticiário da próxima semana ou, de fato, será a primeira a assinar a carta de demissão.

Outro foco de irritação de Lula com ministros é Carlos Lupi, do PDT, que apoia a ideia de reverter as mudanças na Previdência aprovadas em 2019.

A relação entre Lula e Lupi não é das melhores há décadas, mas o pedetista é amigo de Dilma Rousseff. Como o PDT quase não tem votos no Congresso (17 deputados), ele é considerado praticamente cota de Dilma na Esplanada dos Ministérios.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.