Fechar
GP1

Política

Rejane Dias será sabatinada amanhã na Alepi para vaga do TCE

O ofício foi encaminhado à Alepi pelo governador Rafael Fonteles nesta segunda-feira (09).

O governador Rafael Fonteles (PT-PI) encaminhou, nesta segunda-feira (09), para a Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), ofício com o nome da deputada federal Rejane Dias (PT-PI) para o cargo de conselheira do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI). A informação foi repassada a imprensa pelo presidente da Alepi, deputado estadual Franzé Silva (PT).

Franzé explicou que além de Rejane, também foram encaminhadas pelo executivo as mensagens com os nomes do deputado estadual Zé Santana (MDB), para a presidência da Agespisa, e de Antônio Torres da Paz, para a Agrespi. Ainda conforme o presidente da Casa, os três nomes serão sabatinados nesta terça-feira (10) para que no dia seguinte, seja votado o Orçamento 2023.

Foto: Lucas Dias/GP1Deputado Franzé Silva
Deputado Franzé Silva

“Chegou hoje a indicação do deputado Zé Santana para a Agespisa, do Antônio Torres da Paz para a Agrespi e a indicação da deputada Rejane Dias para o Tribunal de Contas do Estado. Iremos ler hoje essas mensagens e a partir de amanhã, as comissões trabalharão e levaremos a plenário no período da tarde. Antes da votação, as pessoas indicadas serão sabatinadas pelos deputados. Após a sabatina haverá a aprovação dos nomes ou não. Isso faz com que a gente encaminhe o resultado da votação para o poder executivo sancionar”, detalhou Franzé Silva.

Pedido de aposentadoria

A vaga que será ocupada pela deputada Rejane Dias era ocupada pelo ex-conselheiro Olavo Rebelo que antecipou o pedido de aposentadoria da Corte de Contas. Olavo deverá assumir um cargo de direção do Banco do Nordeste do Brasil (BNB).

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.