Fechar
GP1

Política

Arthur Lira diz que Poderes "devem se manter focados nas próprias funções"

O deputado participou da sessão conjunta da Câmara e Senado em comemoração aos 35 anos da Constituição.

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), disse nesta quinta-feira (05) que os Poderes da República devem se manter focados nas próprias funções e não podem invadir as competências dos demais.

O deputado federal participou da sessão solene conjunta da Câmara e do Senado em comemoração aos 35 anos da Constituição, momento em que fez o discurso.

Foto: InstagramDeputado Federal Arthur Lira (PP)
Deputado Federal Arthur Lira (PP)

“Os Poderes devem ser freios e contrapesos. Um Poder não pode ser a bigorna e o martelo dos outros. Como servo fiel da Carta Magna, cada Poder, cada autoridade, cada servidor público deve agarrar-se com vigor às suas competências: jamais as recusando, jamais avançando sobre competências alheias“, destacou Lira.

A cerimônia contou ainda com os presidentes do Congresso, senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG), presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luís Roberto Barroso, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Alexandre de Moraes e o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin (PSB).

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.