Fechar
GP1

Política

Centrão pede ao governo diretorias da Petrobras e do Banco do Brasil

Segundo a jornalista Vera Rosa, do Estadão, a cúpula quer também as 12 vice-presidências da Caixa.

O Centrão não se contentou somente com a presidência da Caixa Econômica Federal e os ministérios do Esporte e dos Portos e Aeroportos, ele quer mais. Segundo a jornalista Vera Rosa, do Estadão, a cúpula quer também as 12 vice-presidências da Caixa, a Funasa e as diretorias do Banco do Brasil e da Petrobras.

De acordo com a jornalista, essa “fome” por mais cargos aumentou depois que o presidente Lula afirmou que o governo pode descumprir a meta de déficit zero para 2024.

O Centrão atua, ainda, para colocar na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) um dispositivo que obriga o governo a pagar emendas de liderança e de comissões a qualquer custo.

Se o governo cumprir a meta de déficit zero, o que ninguém mais acredita, Lula seria obrigado a cortar em torno de R$ 53 bilhões do Orçamento no início de 2024, ano de eleições municipais. Com isso, as emendas que destinam recursos para redutos eleitorais de parlamentares deixariam de existir.

Defendeu o Centrão

Durante reunião com ministros, dirigentes e líderes de partidos, nessa terça-feira (31), o presidente Lula voltou a defender a aliança com esse grupo, que tem à frente o PP do presidente da Câmara, Arthur Lira. E indicou, novamente, que o País não precisa zerar o déficit.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.