Fechar
GP1

Política

Antônio Rueda vai assumir a presidência nacional do União Brasil

O partido deve lançar várias candidaturas de integrantes alinhados à pauta liberal para o pleito de 2024.

O deputado federal Luciano Bivar (PE) vai deixar o comando do União Brasil para dar lugar ao advogado Antônio Rueda, nesta segunda-feira (20), com o objetivo de alcançar uma coesão interna. A ideia de Rueda é reaproximar o partido dos eleitores conservadores.

Para o pleito de 2026, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, é cotado para disputar a presidência da República. O partido deve lançar várias candidaturas de integrantes alinhados à pauta liberal para o pleito municipal de 2024.

O União Brasil surgiu da fusão do PSL com o Democratas. O PSL conseguiu atrair boa parte dos deputados bolsonaristas, que depois migraram para o Partido Liberal (PL) com o ex-presidente Jair Bolsonaro.

Pré-candidato em Teresina

No Piauí, o União Brasil está com a pré-candidatura à Prefeitura de Teresina do médico Sílvio Mendes, que já recebeu o aval da cúpula nacional da sigla em recente agenda com Rueda e Bivar.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.