Fechar
GP1

Política

Bárbara Soares anuncia saída do PP na janela partidária de 2026

A expectativa é que a deputada seja abrigada em uma sigla da base do governador Rafael Fonteles.

A deputada estadual Bárbara Soares (PP) afirmou nesta quinta-feira (23) que deve sair do Progressistas, chefiado pelo senador Ciro Nogueira, na janela partidária de 2026. A decisão da parlamentar segue sua medida de romper com a oposição ao Palácio de Karnak para apoiar Fábio Novo (PT) na corrida eleitoral rumo ao Palácio da Cidade.

A parlamentar argumentou que mesmo já definindo sua saída em 2026, ainda não foi decidido para qual partido ela vai se filiar. A expectativa é que a deputada seja abrigada em uma sigla da base do governador Rafael Fonteles.

Foto: Lucas Dias/GP1Bárbara Soares, do Progressistas
Bárbara Soares, do Progressistas

"Estamos esperando a janela para a gente mudar de partido. Mas não foi decidido o partido que vou me filiar ainda, mas essa decisão vai ficar para 2026. Com certeza a gente vai sair do Progressistas, até porque a gente não comunga mais dos mesmos princípios", explicou Bárbara.

Ainda segundo Bárbara, a ideia é buscar uma sigla que esteja mais alinhada com seus ideais.

"A gente quer procurar um partido não tão de sopetão como a gente foi para o Progressistas. A gente quer procurar partidos que defendam nossos ideiais e o bem da população do Piauí e de Teresina", disse Bárbara.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.