Fechar
GP1

Política

Saiba quem é a pessoa que aconselhou o senador Sergio Moro

Apelido “Mestrão” foi adquirido pelo aconselhador devido ao seu hábito de chamar os colegas de “mestre”.

Rafael Travassos Magalhães, conhecido como “Mestrão”, apareceu em um diálogo de WhatsApp com o senador Sergio Moro (União Brasil-PR). Magalhães trabalhou no gabinete de Moro quando ele ainda era juiz federal. O apelido “Mestrão” foi adquirido por Magalhães devido ao seu hábito de chamar os colegas de “mestre”.

Segundo o jornal O Globo, antes de trabalhar com Moro, Magalhães era assessor do deputado estadual Ricardo Arruda, do antigo PSC. A relação entre Moro e Magalhães é de longa data, e ambos têm uma história de trabalho conjunto.

A assessoria de Moro emitiu uma nota afirmando que “a pessoa em questão, sem ter informação do voto do senador Sergio Moro, fez a sugestão somente porque distorceram o posicionamento do parlamentar nas redes após cumprimento ao ministro Dino”. Em resposta, Moro afirmou que manteria o sigilo do voto, que é um instrumento de proteção contra retaliações.

Após aparecer abraçado com o ministro da Justiça, Flávio Dino, na sabatina da Comissão de Constituição e Justiça do Senado, Moro foi flagrado sendo orientado por Mestrão a não divulgar seu voto. Isso ocorreu porque as redes sociais estavam “pipocando”, ou seja, havia muita atividade e discussão sobre o assunto.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.