Fechar
GP1

Política

Themístocles Filho reivindica ao MEC implantação de Hospital Universitário em Parnaíba

"Nossa bancada federal, junto ao Governo, vai ajudar para que esse pleito seja atendido", afirmou.

O vice-governador Themístocles Filho cumpriu extensa agenda em Brasília na última quinta-feira (30), no exercício da chefia do executivo piauiense. Ao lado do secretário da Educação do Piauí, Washington Bandeira, do deputado federal Florentino Neto e do deputado estadual Felipe Sampaio, Themístocles Filho esteve com o ministro de Estado da Educação, Camilo Santana, para tratar da criação de um hospital universitário em Parnaíba, para dar suporte aos estudantes da Universidade Federal do Delta do Parnaíba (UFDPar).

“Tratamos com o ministro Camilo a viabilidade de implantarmos um hospital universitário para a Universidade Federal do Delta do Parnaíba, que será fundamental para a formação de profissionais da área de saúde. O ministro prontamente nos ouviu e pediu ao reitor da universidade uma solicitação formal para que ele e sua equipe possam analisar essa demanda. Nossa bancada federal, junto ao Governo do Estado, vai ajudar para que esse pleito seja atendido. Com certeza, será muito bom para a população dessa região”, explicou o governador em exercício.

Foto: Divulgação/AscomThemístocles reivindica implantação de HU em Parnaíba
Themístocles reivindica implantação de HU em Parnaíba

O governador destacou que no nordeste os estados do Ceará, Paraíba, Bahia e Rio Grande do Norte possuem mais de um hospital universitário, possibilitando a formação de profissionais na área da saúde e prestando o devido apoio às instituições federais que estão vinculadas. Ressaltou a necessidade do Hospital Universitário, tendo em vista os investimentos que serão feitos no campo das energias renováveis, que vai aumentar consideravelmente o fluxo de pessoas em toda região, o que demandará mais profissionais na área da saúde

A UFDPar foi criada em 11 de abril de 2018 com a publicação da Lei nº 13.651, por desmembramento da Universidade Federal do Piauí (UFPI). Em 12 de dezembro de 2019, o Ministério da Educação (MEC) oficializou a criação de cinco novas universidades federais com a posse de seus reitores pro tempore.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.