Fechar
GP1

Política

Secretário da Justiça Carlos Augusto defende reforma do Código Penal

“Continuo pensando da mesma forma, precisamos ter leis mais objetivas, uma Reforma Penal", ressaltou.

Em entrevista exclusiva com o GP1, o secretário de Justiça, o deputado Carlos Augusto (MDB), reforçou a necessidade de amenizar os níveis de reincidência dos apenados do Piauí, fazendo com que haja uma ressocialização dentro do sistema penitenciário no estado, além de defender a reformulação do Código Penal Brasileiro.

“Continuo pensando da mesma forma, precisamos ter leis mais objetivas, uma reforma penal, nós temos um Código Penal de 1940. Podemos ter diversas leis, como a Lei Maria da Penha ou a Lei de Crimes Hediondos, mas todos eles com a possibilidade de voltar às ruas. Nós temos a responsabilidade de dentro do sistema para que eles voltem recuperados à sociedade, esse é nosso papel, mas também temos o dever de promover segurança ao povo”, declarou secretário.

Foto: Alef Leão/GP1Carlos Augusto
Carlos Augusto

Além disso, o secretário Carlos Augusto também afirmou que está conversando com outros poderes para que haja um acordo comum na mudança no sistema penal, inclusive, com o governador Rafael Fonteles (PT), chefe do executivo estadual. “Tenho visitado todos os órgãos responsáveis pela execução da pena, como o Ministério Público, a Secretaria de Assistência Social, tive uma reunião com o presidente do Tribunal de Justiça, Hilo de Almeida. Assim como deve haver uma conversa com o governo sobre o assunto”, disse.

“O Ministério Público e o Sistema Judiciário têm a responsabilidade de julgar a pena, por isso confiamos neles. Infelizmente, nós temos um número de reincidência muito grande no país, por isso devemos buscar que as pessoas retornem à sociedade após o cumprimento de pena, visando ressocializar”, concluiu o secretário de Justiça, Carlos Augusto.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.