Fechar
GP1

Política

Fábio Novo nega impasse sobre saída de deputados para pastas no Governo

"O que nós pedimos foi para organizar as coisas", disse o deputado petista ao pedir alternância na saída.

Nesta sexta-feira (24) o deputado estadual Fábio Novo (PT) conversou com a imprensa e descartou a existência de qualquer impasse dentro da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) motivado pela nomeação de deputados estaduais para pastas no governo.

“Primeiro, não há impasse na saída dos deputados. O que nós pedimos foi para organizar as coisas, pois no governo passado os parlamentares saíram todos de uma vez só e isso faz com que você não saiba efetivamente quem são os suplentes, até que chegue na hora da formação para que possamos realocar o deputado na comissão”, disse o deputado petista.

Foto: Alef Leão/GP1Fábio Novo
Fábio Novo

O deputado ainda disse que é preciso que haja organização nas saídas dos parlamentares e na indicação dos respectivos suplentes, pois é necessário ter cautela na designação dos cargos nas Comissões Técnicas da Casa, por isso as saídas devem ser escalonadas, o que já está acontecendo.

“Lembrando que os deputados tomaram posse no dia 1º de fevereiro, logo em seguida tivemos feriado e estamos apenas com 23 dias de governo, mas mesmo assim já saíram dois anunciados pelo governador [e um pelo prefeito de Teresina]. O combinado é que eles saiam de forma escalonada, para fazermos a recomposição, então essa situação está dentro do cronograma”, concluiu Fábio Novo.

Deputados x Suplentes

Até o momento três deputados estaduais foram indicados para assumir cargos públicos pelo executivo municipal e estaduyal, sendo eles: Jeová Alencar, Pablo Santos e Coronel Carlos Augusto.

- Coronel Carlos Augusto (MDB) x Simone Pereira (MDB)

O deputado estadual foi nomeado pelo governador Rafael Fonteles (PT) como secretário estadual da Justiça ainda no início do mandato, fazendo com que sua 1ª suplente, Simone Pereira, tomasse posse na Casa Legislativa no dia 03 de fevereiro.

- Pablo Santos (MDB) x Ziza Carvalho (MDB)

Já no dia 08 de fevereiro o deputado Pablo Santos foi efetivado como secretário estadual do Turismo, uma indicação também do Governo do Estado, fazeno com que Ziza Carvalho fosse empossado pelo presidente da Alepi, Franzé Silva (PT).

- Jeová Alencar (Republicanos) x Gessivaldo Isaías (Republicanos)

Por fim, até o momento, no dia 09 de fevereiro o deputado Jeová Alencar se licenciou do seu cargo na Assembleia para assumir a Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD Sul), garantindo a entrada de Gessivaldo Isaías como o representante do Republicanos na Casa.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.