Fechar
GP1

Política

Bancada do PT avalia dois nomes para assumir a CCJ da Alepi

Com a maior bancada na Casa, o PT deve indicar a presidência da Comissão de Constituição e Justiça.

Com a maior bancada estadual nas eleições de 2022, o PT já iniciou as conversas acerca do nome que deverá presidir a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). Em conversa com o GP1 na sexta-feira (03), o deputado estadual Francisco Limma antecipou que dois nomes estão sendo discutidos para assumir o cargo: o dele o de Hélio Isaías.

Limma explicou que, devido ao volume de trabalho na CCJ, a orientação é que seja escalado um parlamentar com maior experiência para dar seguimento às demandas sem intercorrências.

Foto: Lucas Dias/GP1Francisco Limma e Hélio Isaías
Francisco Limma e Hélio Isaías

“Está entre o meu nome e o nome do deputado Hélio Isaías, mas não foi batido o martelo. Estamos conversando internamente para poder definir isso. É uma escolha da bancada como um todo, mas como é uma comissão que tem o maior volume de trabalho, precisa ser alguém com mais experiência dentro da Casa, mas é uma possibilidade", afirmou Limma.

Blocos e líderes

Antes da formação das comissões técnicas da Alepi, os partidos vão definir os blocos e os líderes de cada um deles. A ideia é que todo esse processo seja feito de maneira célere, já que o governador Rafael Fonteles antecipou a base aliada que precisa encaminhar e colocar em pauta na Casa matérias de interesse do executivo.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.