Fechar
GP1

Política

Franzé Silva vai comandar primeira reunião da mesa diretora da Alepi

O encontro vai ser realizado no gabinete da presidência da Assembleia nesta quarta-feira (08).

O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), deputado estadual Franzé Silva (PT), vai comandar a primeira reunião da Mesa Diretora da Casa na manhã desta quarta-feira (08), às 10h, no gabinete da presidência. Após esse primeiro momento, os parlamentares vão se reunir para discutir a formação das comissões técnicas.

Nessa terça-feira (07), a bancada do MDB se reuniu e deliberou que vai solicitar a presidência da Comissão de Administração com a sugestão do deputado Henrique Pires para presidi-la.

Foto: Alef Leão/GP1Deputado Franzé Silva
Deputado Franzé Silva

O PT, no entanto, vai reunir os deputados somente na próxima semana, depois do retorno do deputado Fábio Novo que precisou se ausentar dos trabalhos após a morte do sobrinho, na semana passada.

Entretanto, mesmo antes do encontro, já está assegurado ao Partido dos Trabalhadores a presidência da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) por ter conseguido eleger a maior bancada da Alepi, com 12 deputados.

Quanto a CCJ, o GP1 apurou que os nomes dos petistas Francisco Limma e Hélio Isaías estão em apreciação para presidência da comissão. A ideia preliminar da sigla é colocar no comando um deputado que tenha maior experiência devido a grande demanda da CCJ.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.