Fechar
GP1

Política

Rafael nomeia Fábio Abreu para Secretaria de Defesa Agropecuária

O governador ainda nomeou o deputado Pablo Santos (MDB) para a Secretaria de Turismo do Estado.

O governador Rafael Fonteles (PT-PI) nomeou o ex-deputado federal Fábio Abreu (PL) para a Secretaria de Estado da Assistência Técnica e Defesa Agropecuária (SADA). O deputado estadual Pablo Santos (MDB) também foi nomeado pelo governador para a Secretaria de Turismo do Estado.

As duas convocações foram publicadas no Diário Oficial do Piauí, na edição dessa terça-feira (07). Com isso, no caso específico de Pablo Santos, com a ida dele para o Turismo vai abrir espaço para a ascensão do segundo suplente do MDB, Ziza Carvalho, que assumirá a cadeira na Assembleia Legislativa do Piauí.

Foto: Alef Leão/GP1Fábio Abreu
Fábio Abreu

“O governador do Estado do Piauí no uso das atribuições resolve nomear Fábio Abreu Costa para exercer o Cargo em Comissão de Secretário de Estado, da Secretaria da Assistência Técnica e Defesa Agropecuária, com efeitos a partir de 06/02/2023”, diz um trecho da Portaria.

Foto: Germana Chaves/GP1Pablo Santos
Pablo Santos

“O governador do Estado do Piauí no uso das atribuições resolve nomear Pablo Dantas de Moura Santos para exercer o Cargo em Comissão de Secretário de Estado, da Secretaria do Turismo, com efeitos a partir de 08/02/2023”, informa outra Portaria publicada no Diário Oficial de ontem.

Nomeado

Na semana passada, Rafael Fonteles nomeou o deputado estadual do MDB, Carlos Augusto que assumiu a Secretaria de Justiça. Com isso, a primeira suplente da sigla, a assistente social Simone Pereira foi empossada e assumiu a cadeira na Alepi.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.