Fechar
GP1

Política

Enzo Samuel viaja e Pollyanna Rocha assume presidência da Câmara

Neste 1º de março, a Sessão Plenária foi aberta apenas por parlamentares do sexo feminino.

A Câmara Municipal de Teresina tem, pela primeira vez em sua história, uma mulher presidindo a Casa e conduzindo os trabalhos no Poder Legislativo. A primeira vice-presidente, a vereadora Pollyanna Rocha (PV), tem exercido a presidência do legislativo teresinense desde a última segunda-feira (27) devido à ausência do presidente Enzo Samuel (PDT), que está em Brasília cumprindo agenda institucional.

Neste 1º de março, mês que é celebrado o Dia da Internacional da Mulher, a Sessão Plenária foi aberta apenas por parlamentares do sexo feminino: a presidente em exercício Pollyanna Rocha, a segunda-secretária Elzuila Calisto (PT) e a vereadora Teresinha Medeiros (União Brasil).

Foto: Lucas Dias/GP1Vereador Enzo Samuel ao lados das vereadores Elzuíla Calisto, Teresinha Medeiros, Fernanda Gomes e Pollyanna Rocha
Vereador Enzo Samuel ao lados das vereadores Elzuíla Calisto, Teresinha Medeiros, Fernanda Gomes e Pollyanna Rocha

Segundo Pollyanna, a iniciativa é compreendida como uma conquista. "Há 91 anos, as mulheres sequer tinham direito ao voto. Hoje estamos ocupando espaços e provando que temos competência para estar onde queremos. O sexo feminino é maioria dos eleitores no Brasil, mas ainda precisamos conquistar a maioria nos parlamentos. Esta é uma luta necessária e que defendo diariamente a presença maciça das mulheres nos espaços de poder", destacou a parlamentar.

Para o presidente da Câmara de Teresina, vereador Enzo Samuel, é extremamente gratificante observar as conquistas das parlamentares femininas na Casa. "Estou ausente de Teresina, mas sei que a Câmara está em excelentes mãos. A vereadora Pollyanna é uma parlamentar inteligente, justa e capacitada. Com ela à frente dos trabalhos, o poder legislativo está muito bem representado", concluiu Enzo.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.