Fechar
GP1

Política

Wellington Dias minimiza cobrança da bancada do Piauí por cargos federais

“A bancada tem liberdade de dialogar. A vantagem é um governo de diálogo", declarou o ministro.

O ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias (PT-PI), se esquivou ao ser questionado pelo GP1 nessa segunda-feira (13), acerca do descontentamento da bancada federal piauiense que alega não ter sido agraciada com espaços no Governo Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Minimizando o assunto, o ministro disse que os líderes têm liberdade de se manifestar e que o Governo Federal tem o diálogo como principal estratégia para resolver as eventuais insatisfações detectadas no grupo que dá sustentação à base de Lula.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Wellington Dias
Wellington Dias

“A bancada tem liberdade de dialogar. A vantagem é um governo de diálogo. Veja a conversa com os governadores, resultando nesse acordo com o Pacto Federativo. Agora um diálogo da reforma tributária, com o social, com a política para fazer a economia crescer. Acredito que a gente vai ter oportunidade mais forte de integrar as ações do Governo do Estado, municípios e setor privado”, declarou Dias.

Mais espaços

O coordenador da bancada piauiense em Brasília, deputado federal Flávio Nogueira (PT), não tem escondido a insatisfação a falta de cargos do Governo Lula para os aliados do Piauí, que foi o estado que deu a maior votação para o presidente proporcionalmente falando, tanto no primeiro quanto no segundo turnos.

“[Piauí] é a maior bancada proporcional do PT por estado em relação ao número de eleitores. Vamos querer sim uma maior participação no Governo Federal. Vamos supor que isso não possa mais ser feito, mas fica o registro do descontentamento e que nós não aceitamos isso. É verdade que é nosso Governo e que acaba depois aceitando, mas não é contra expor nossa posição de jeito algum, mas é pontuar mesmo, marcar mesmo”, afirmou o deputado, na ocasião.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.