Fechar
GP1

Política

Ciro Nogueira anuncia fim da negociação do PP com o União Brasil

"Encerramos as discussões para formação de federação junto com o partido União Brasil", publicou Ciro.

Fracassaram as negociações envolvendo o Progressistas e o União Brasil para formação de uma federação entre os dois partidos. O anúncio foi feito pelo presidente nacional do PP, senador piauiense Ciro Nogueira, ex-ministro-chefe da Casa Civil no Governo Jair Bolsonaro (PL).

Por meio das redes sociais nesta quarta-feira (15), Ciro foi suscinto e disse apenas que foram encerradas as conversas. "No que diz respeito ao Progressistas, encerramos as discussões para formação de federação junto com o partido União Brasil", publicou o ex-ministro.

Bancada

O União Brasil conta com 59 deputados, o que lhe garantiu a terceira maior bancada da Câmara Federal. Se tivesse firmado federação com PP e também com o Avante, como vinha sendo negociado, o grupo ficaria com 115 parlamentares, número suficiente para bater o PL de Jair Bolsonaro, que dispõe da maior bancada da Casa, com 99 parlamentares.

Federações

Criadas com a reforma eleitoral aprovada em 2021 pelo Congresso Nacional, as federações exigem que as legendas unidas atuem de forma conjunta, como se fossem uma só sigla por pelo menos, quatro anos.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.