Fechar
GP1

Política

Ciro Nogueira chama Lula de 'rancoroso' após ataque a Moro

O senador, que foi ministro no Governo Bolsonaro, ainda deu um conselho ao atual presidente.

Repercutiu em todo o País nessa terça-feira (21), a declaração do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmando que sempre que recebia na cadeia visitas formais de procuradores e delegados repetia que só ficaria bem quando "fodesse" com o Moro. Atualmente senador pelo União Brasil, quando juiz Sergio Moro foi quem assinou a sentença que condenou o atual chefe do Palácio do Planalto.

A fala do presidente da República desencadeou reações das mais variadas, sobretudo, no mundo político. Um dos que resolveu se manifestar foi o presidente nacional do Progressistas, o senador Ciro Nogueira, que foi ministro-chefe da Casa Civil no Governo Bolsonaro (PL).

O líder progressista fez um comparativo e afirmou que o Lula 2 era “paz e amor” e o 3 “é raiva e rancor”. Ainda conforme o senador, o presidente deveria ir atrás do sucesso e não da vingança.

“Lula 2 era paz e amor. O símbolo era o coração. Lula 3 é raiva e rancor. O símbolo é fígado. Bílis. O presidente deveria se lembrar do velho ditado: o sucesso é a melhor vingança. Ao invés de perseguir a vingança, deveria perseguir o sucesso”, aconselhou o senador.

Entenda

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que sempre que recebia visitas formais de procuradores e delegados na cadeia, em Curitiba-PR, e as autoridades o perguntavam se estava bem, ele respondia sempre com a mesma frase: “só vou ficar bem quando eu foder com o Moro”. Na época, Lula estava preso por sentença condenatória assinada pelo então juiz Sergio Moro.

O presidente da República foi acusado de se beneficiar de desvios de recursos na estatal Petrobras no bojo da operação Lava Jato. A condenação, porém, acabou sendo derrubada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), que considerou a 13ª Vara Federal de Curitiba incompetente e considerou Sérgio Moro parcial ao julgar Lula.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.