Fechar
GP1

Política

Hamilton Mourão defende Moro e diz que Lula está “fodendo o país”

"Ele mostra todo o seu desprezo pelo Estado Democrático de Direito", disse o senador no Twitter.

O senador General Hamilton Mourão (Republicanos), ex-vice-presidente da República, defendeu o ex-ministro da Justiça e Segurança Pública e atualmente senador Sérgio Moro (União Brasil), que foi citado pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), durante entrevista nessa terça-feira (21).

Na ocasião, Lula contou que quando estava na cadeia e recebia a visita de procuradores e delegados repetia que só ficaria bem quando "fodesse" com o Moro que, na época, era juiz e assinou a sentença que condenou o atual chefe do Palácio do Planalto.

Ao final do pronunciamento público, Mourão afirmou que ao declarar que tinha vontade de “foder” com Sérgio Moro, o presidente Lula demonstra “todo o desprezo pelo Estado Democrático de Direito”.

“Quando o presidente da República tem por objetivo ‘foder’ um magistrado que cumpriu sua função, ele mostra todo o seu desprezo pelo Estado Democrático de Direito. Na realidade, ele está ‘fodendo’ o seu País”, retrucou Mourão em publicação no Twitter.

Entenda

O presidente Lula afirmou que sempre que recebia visitas formais de procuradores e delegados na cadeia, em Curitiba-PR, e as autoridades o perguntavam se estava bem, ele respondia sempre com a mesma frase: “só vou ficar bem quando eu foder com o Moro”. Na época, Lula estava preso por sentença condenatória assinada pelo então juiz Sergio Moro que, atualmente, é senador pelo União Brasil-PR. O presidente foi acusado de se beneficiar de desvios de recursos na estatal Petrobras no bojo da operação Lava Jato.

A condenação, porém, acabou sendo derrubada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), que considerou a 13ª Vara Federal de Curitiba incompetente e Sérgio Moro parcial ao julgar Lula.

Resposta de Moro

Ao tomar conhecimento da declaração de Lula, o senador Sérgio Moro afirmou que o presidente da República “quer se vingar do povo brasileiro”. “A minha interpretação é de que o presidente está se vingando da população brasileira. O governo não tem apresentado os resultados. Disse que ia ter picanha e cerveja para todo mundo e nós vemos, na verdade, um crescimento econômico pífio. O governo começou com um grande descontrole fiscal, R$ 200 milhões de rombo”, afirmou Sérgio Moro à CNN.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.