Fechar
GP1

Política

Henrique Pires rebate Ciro Nogueira e diz que MDB não faz chantagem

Ciro Nogueira entrou em campo para evitar que prefeitos do PP se filiem a partidos da base governista.

O deputado estadual Henrique Pires (MDB) reagiu a informação de que o senador Ciro Nogueira estaria agindo de maneira incisiva para evitar a debandada dos prefeitos piauienses do Progressistas, que estão sendo convidados a migrar para os partidos que compõem a base do Governo Rafael Fonteles (PT-PI).

O parlamentar afirmou que o MDB não faz pressão ou chantagem para efetivar filiações de novos prefeitos e frisou que todo detentor de cargo majoritário possui o amparo legal para trocar de sigla a qualquer momento.

Foto: Lucas Dias/GP1Deputado Estadual Henrique Pires
Deputado Estadual Henrique Pires

“O MDB convida, não faz pressão ou chantagem, seja por manutenção ou entrada de novos prefeitos. A pessoa se filia se ela tiver o desejo, por isso, aqueles que possuem cargo majoritário têm o direito, garantido por lei, de mudar de partido a qualquer momento”, argumentou Pires.

Encontros em Brasília

Ciro Nogueira vai usar o prestígio que possui junto ao Congresso Nacional para garantir aos prefeitos do PP que eles não sofrerão perdas financeiras e continuarão recebendo repasses. Ciro entrará em ação na próxima semana, quando vai organizar reuniões com prefeitos progressistas em Brasília.

Na mira do PSD

Alguns prefeitos do PP, que preferem manter os nomes em reserva, abriram diálogo com partidos que compõem a base do Governo Rafael Fonteles. O PSD tem sido a sigla de maior abertura para receber os eventuais dissidentes do Progressistas.

O deputado federal Júlio César, dirigente do PSD no Piauí, já falou abertamente sobre os entendimentos e até mesmo anunciou que pelo menos 15 prefeitos ingressarão ao Partido Social Democrático ao longo deste ano.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.