Fechar
GP1

Política

Cícero Magalhães diz que PT vai definir pré-candidato em julho

O presidente do PT de Teresina citou Fábio Novo, Dr. Vinicius e Franzé Silva, como alternativas.

O presidente do PT de Teresina, Cícero Magalhães, informou que o partido pretende definir em julho o nome que vai disputar a Prefeitura de Teresina nas eleições de 2024. Ele reforçou que a sigla trabalha atualmente com três alternativas: deputados estaduais Fábio Novo, Dr. Vinícius e Franzé Silva, atual presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi).

Cícero esclareceu que a ideia é mostrar com antecedência para a sociedade, a opção apresentada pelo Partido dos Trabalhadores ao Palácio da Cidade.

Foto: Lucas Dias/GP1Cícero Magalhães
Cícero Magalhães

“O PT terá candidatura própria. Temos até o momento três pré-candidatos: Franzé, Fábio Novo e o doutor Vinicius. Nós da direção do PT municipal estamos trabalhando para que até o mês de julho, nós tenhamos a decisão de quem vai ser o pré-candidato do PT para Prefeitura de Teresina. Isso é para que esse escolhido tenha tempo de fazer as articulações necessárias”, declarou o petista.

Cícero Magalhães disse ainda que tem dialogando com os presidentes dos PCdoB e do PV, que compõem a federação juntamente com o Partido dos Trabalhadores. De acordo com ele, essas articulações fazem parte do processo e que, portanto, não existe desentendimento no grupo.

“Tive com a Teresa Britto do PV e com o PCdoB por meio do Mário Ângelo e do Zé Carvalho. O PT não abre mão de discutir porque as eleições são municipais. Entendo que o Diretório Estadual pode chancelar tudo. O Diretório Nacional ainda vai baixar uma resolução normatizando isso. Ao Diretório de Teresina compete fazer essas articulações. Nós não tivemos desentendimento com o diretório estadual, muito pelo contrário”, declarou Magalhães.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.