Fechar
GP1

Política

Wellington Dias anuncia criação da Rede de Inclusão Socioeconômica

"A meta inicial é tirar um milhão de famílias que hoje são beneficiárias do Bolsa Família", disse.

O ministro do Desenvolvimento Social, senador licenciado Wellington Dias (PT-PI), anunciou a criação da Rede de Inclusão Socioeconômica em apoio às pessoas mais vulneráveis. Atualmente, o ministério já conta com duas grandes redes, uma que cuida da Assistência Social e a outra que trata do Sistema de Segurança Alimentar e Nutricional.

Wellington Dias repassou as informações à imprensa durante festa beneficente por conta da passagem de seu aniversário de 61 anos, comemorado neste domingo, 5 de março, na Associação Beneficente São Paulo Apóstolo (ABESPA).

Foto: Lucas Dias/GP1Ministro Wellington Dias
Ministro Wellington Dias

“A inclusão socioeconômica, vamos organizar uma nova rede, além da Rede de Assistência Social, a Rede do Sistema de Segurança Alimentar e Nutricional, a Rede de Inclusão Socioeconômica, abrindo oportunidades diretas pelo ministério, em parceria com outros ministérios, com os municípios, estados, com o setor privado”, adiantou o ministro.

Wellington Dias explicou ainda que será feito um chamamento para toda a sociedade com o objetivo principal de oferecer emprego e uma renda estável para as famílias que dependem do auxílio do Bolsa Família para se manter.

“Vou fazer um chamamento a toda a sociedade. A meta inicial é tirar um milhão de famílias que hoje são beneficiárias do Bolsa Família, com uma renda estável: emprego ou empreendedorismo, então, são desafios grandes”, finalizou o ministro.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.