Fechar
GP1

Política

Filho de Marcelo Castro assume superintendência da Codevasf no Piauí

O evento aconteceu, nesta segunda (17), no auditório da unidade, na Avenida Maranhão, Centro de Teresina.

O filho do senador Marcelo Castro, Marcelo Vaz da Costa e Castro, assumiu na manhã desta segunda-feira (17) a superintendência da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) no Piauí. O evento aconteceu no auditório da unidade, na Avenida Maranhão, Centro de Teresina.

Em entrevista à imprensa, Marcelo Filho, como é mais conhecido, falou sobre os seus objetivos à frente da Codevasf. “A gente quer fazer as parcerias, convênios com as prefeituras e trazer muito desenvolvimento para nosso povo do Piauí”, afirmou.

Foto: Divulgação/AscomMarcelo Filho
Marcelo Filho

Marcelo Filho falou ainda sobre como a sua formação profissional ajudará no comando da superintendência. “Grande parte das ações da Codevasf são vinculadas à área agronômica. Eu sou agrônomo por profissão, tenho 25 anos de experiência na irrigação e certamente isso será um facilitador para uma boa gestão assim como a minha experiência administrativa”, pontuou.

“Os municípios são essenciais assim como os recursos que vêm dos deputados que são vinculados a esses municípios. O trabalho da Codevasf é levar obras, investimentos, desenvolvimento. A Codevasf é a mola transformadora desses recursos com o benefício que vai chegar na ponta que é a nossa sociedade”, declarou Marcelo Filho.

Senador

Marcelo Castro, que esteve presente, na solenidade de posse, destacou a importância da Codevasf para a região Nordeste do Brasil. "A Codevasf, de todos os órgãos criados para o desenvolvimento da região Nordeste, ela é o de maior sucesso, que tem se projetado como uma empresa competente, com quadro técnico excepcional e que tem dado uma resposta muito boa no desenvolvimento do Nordeste”, ressaltou.

"O Marcelo fez o dever de casa, formou-se em Agronomia, é empresário do setor rural, então ele já chega com uma bagagem de um empresário de sucesso na área que a Codevasf tem a maior expertise que é a de irrigação. Agora ele vai gerir um órgão público da mais importância para o Piauí, o Nordeste e o Brasil", completou Marcelo Castro.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.