Fechar
GP1

Política

Deputado Júlio Arcoverde nega saída de prefeitos do Progressistas

“Falaram muito em defecções de prefeitos, mas eu até agora, não vi essa movimentação", afirmou.

O deputado federal Júlio Arcoverde afirmou ao GP1, nesta quarta-feira (26), que os prefeitos do Progressistas não têm demonstrado interesse em deixar o partido para compor siglas da base do governador Rafael Fonteles (PT-PI). Apesar de reconhecer que muitos gestores preferem ficar sob o “guarda-chuva” do Governo do Estado, Arcoverde acredita que, na eleição do próximo ano, o PP terá chances reais de eleger, pelo menos, 60 prefeitos, o que para ele é um número bastante expressivo para uma legenda de oposição.

“Falaram muito em defecções de prefeitos, mas eu até agora não vi essa movimentação. Claro que é normal saírem alguns prefeitos que não gostam de ficar em partido da oposição, principalmente aqueles que têm mais dificuldade na administração dos seus municípios. Mas repito, não vejo tanto movimento de saída”, declarou o deputado federal.

Foto: Lucas Dias/GP1Júlio Arcoverde
Júlio Arcoverde

“Vamos sentar e conversar para que possamos eleger uns cinquenta a sessenta prefeitos, o que é um bom tamanho para um partido que faz oposição em níveis municipal, estadual e federal”, completou Arcoverde.

Ciro em campo

O GP1 havia repercutido recentemente que o senador Ciro Nogueira, presidente nacional do PP, está em campo para tentar barrar a saída de prefeitos do partido. Atualmente, com mais de 80 gestores municipais, a ideia é manter pelo menos 60 desse total. Partidos da base do Governo, como o PSD, têm sido apontados como principal destino desses prefeitos.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.