Fechar
GP1

Política

Oposição quer escalar senador Sergio Moro no time da CPMI

Nos bastidores, o ex-juiz da Lava Jato manifesta interesse pelo posto.

O Bloco Vanguarda, formado pelo PL e Novo, está trabalhando para trazer o senador Sergio Moro (União Brasil-PR) para integrar a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) a ser instalada no dia 8 de janeiro.

Moro faz parte do Bloco Democracia, formado por PSDB, Rede, Podemos, MDB, União e PDT, que terá seis cadeiras na CPMI. Atualmente, o União possui apenas uma vaga no colegiado, que é cotada para o senador Davi Alcolumbre (AP).

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Sérgio Moro
Sérgio Moro

Nos bastidores, o ex-juiz da Lava Jato e ex-ministro da Justiça demonstra interesse pela posição, mas a decisão final ainda não foi tomada. De acordo com informações apuradas por Oeste, a oposição procura dois perfis para compor a equipe da CPMI:

Tropa de choque, mais combativo;

Técnico.

A Vanguarda avalia que a experiência do ex-juiz seria de grande valia para o colegiado, sendo, portanto, o perfil mais técnico. Moro compareceu a um almoço com a Vanguarda na terça-feira, dia 25.

A "tropa de choque" escalada pelo bloco é composta pelos senadores Magno Malta (PL-ES) e Flávio Bolsonaro (PL-RJ). O bloco terá três cadeiras na comissão, sendo que inicialmente a terceira vaga seria ocupada pelo senador Jorge Seif (PL-SC). No entanto, as negociações estão colocando Seif como suplente e o senador Eduardo Girão (Novo-CE) na terceira posição.

Os nomes oficiais da CPMI só serão confirmados na quinta-feira, dia 27, um dia após a leitura do requerimento.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.