Fechar
GP1

Política

Rafael Fonteles articula fim de impasse entre Franzé Silva e Fábio Novo

"[Rafael] sugeriu que esses conflitos de acordos entre uma ou outra liderança, sejam resolvidos", disse.

O governador Rafael Fonteles (PT-PI) entrou em campo para debelar o princípio de incêndio entre os deputados estaduais Fábio Novo e Franzé Silva (atual presidente da Assembleia Legislativa do Piauí). Interessados em concorrer à Prefeitura de Teresina em 2024, os dois acabaram expondo a tensão entre eles quanto as estratégias utilizadas na busca de apoio do Partido dos Trabalhadores para concorrer ao Palácio da Cidade.

Em conversa com a imprensa nesta quarta-feira (05), o presidente regional do PT, ex-deputado estadual João de Deus, revelou a imprensa que Rafael orientou que Franzé e Fábio dialoguem e acertem os ponteiros, evitando que entendimentos que deveriam ser internos, sejam trazidos à público.

Foto: Lucas Dias/GP1João de Deus
João de Deus

“Como nós estamos a frente do partido, ele [Rafael] sugeriu que esses conflitos de acordos entre uma ou outra liderança, sejam resolvidos entre elas. Que [Franzé e Fábio] procurem conversar como pessoas maduras. Eles estão em postos importantes no serviço público como parlamentar, que conversem entre eles e possam sanar esses conflitos entre eles com uma boa conversa”, detalhou João de Deus.

O presidente regional do PT ainda falou sobre o suposto acordo citado por Fábio Novo, onde o presidente da Alepi teria lhe prometido apoio no processo de escolha dentro da sigla na corrida pelo Palácio da Cidade.

“O que comunicamos para o deputado Fábio e o deputado Franzé é que nós não vamos entrar nesse mérito de acordo. Se os dois fizeram um acordo, inclusive, o próprio governador também, sugeriu que conversassem entre eles e tentassem pacificar essa relação. O PT não vai entrar nesse mérito de acordo de um com outro, porque não participamos de qualquer acordo”, avisou o petista.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.