Fechar
GP1

Política

Tiago Vasconcelos diz que desconhece indicação de Ravenna para o PMB

"Soube que houve uma indicação da Ravenna para a estadual através da imprensa", disse superintendente.

O suplente de deputado estadual e superintendente da Coordenadoria de Enfrentamento às Drogas do Estado do Piauí (Cendfol), Tiago Vasconcelos, concedeu uma declaração à imprensa afirmando que não tinha conhecimento das articulações realizadas pela presidente do PMN, Ravenna Castro, para indicar a presidência do Partido da Mulher Brasileira (PMB) em Teresina. A indicação para o cargo acabou sendo feita por Vasconcelos com uma lista de possíveis nomes, no entanto, o escolhido para assumir a presidência municipal foi o ex-presidente do PV, Valter Brito.

"A mudança no PMB não teve qualquer relação direta com Ravenna Castro. Fiquei sabendo sobre a indicação dela para o diretório estadual apenas através da imprensa. Quando fizemos a indicação para o diretório municipal, não tínhamos conhecimento de qualquer pessoa fazendo articulações nesse sentido", explicou o superintendente.

Foto: Alef Leão/GP1Secretário Tiago Vasconcelos
Secretário Tiago Vasconcelos

Além disso, de acordo com Tiago Vasconcelos, o governador Rafael Fonteles (PT) foi comunicado sobre o posicionamento. “Essa movimentação foi comunicada ao governador”, disse.

Motivações

De acordo com a declaração feita por Vasconcelos na última segunda-feira (15), as negociações com a junta estadual do PMB tinham como objetivo principal acolher candidaturas de menor expressão da base governista, que poderiam enfrentar dificuldades em formar uma chapa proporcional para as eleições de 2024 em Teresina.

“Eu sou filiado ao MDB e não estou filiado a outro partido, mas tem a ver com a estratégia do município de Teresina. Pela experiência que temos em montar a chapa, acredito que vai haver candidatos que não vão ter opções e, provavelmente, o PMB com uma pessoa ligada a gente na presidência será um espaço para algumas candidaturas com uma votação menor. Foi um grupo de pré-candidatos que nos procurou para montar a chapa e a nossa condição foi [a indicação da presidência]”, complementou Tiago Vasconcelos à imprensa.

Entenda o caso

Ravenna Castro, advogada e presidente do PMN no Piauí, perdeu a indicação para o suplente de deputado estadual Tiago Vasconcelos (MDB), atual coordenador de Enfrentamento às Drogas e Fomento ao Lazer (Cendfol), no Partido da Mulher Brasileira (PMB). Conforme esclarecido por Ravenna ao GP1 no último domingo (14), a lista de membros, incluindo aqueles indicados por ela para o diretório estadual do PMB, havia sido assinada em abril. No entanto, duas semanas depois, em maio, uma nova lista foi formalizada, incluindo o grupo associado a Tiago.

Foto: Lucas Dias/GP1Ravenna Castro
Ravenna Castro

"Tenho uma lista com data de 25 de abril que valida nossas indicações para o diretório do PMB, e inclusive minha mãe, Rosemery de Castro, era a presidente do partido. No entanto, no dia 12 de maio, fomos surpreendidos com uma nova lista que reconhecia um novo diretório, onde a presidente indicada é irmã de Tiago Vasconcelos. Ele afirma ter o aval do governador, mas até agora Rafael não se manifestou", reclamou Ravenna ao GP1.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.