Fechar
GP1

Política

Lula aceita convite de Macron para Cúpula sobre Pacto Financeiro Global

O encontro foi marcado para 22 e 23 de junho e tratará de temas como financiamento da economia verde.

O presidente da França, Emmanuel Macron, no último sábado (3), ressaltou a presença de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na Cúpula para um Novo Pacto Financeiro Global em uma publicação no seu Twitter.

O evento ocorrerá em Paris, nos dias 22 e 23 de junho e abordará temas como o financiamento de tecnologias verdes, a reforma dos bancos multilaterais de desenvolvimento, a criação de novos impostos internacionais e instrumentos de financiamento.

Macron também destacou a data do evento e evidenciou que o mundo precisa de uma economia verde. “Parceiros de todo o mundo, salvem a data: 22 – 23 de junho, Paris. O mundo precisa de uma economia verde que não deixe ninguém para trás. Juntos, nós podemos criar um novo pacto financeiro”, ressaltou Macron em seu Twitter.

Em seguida, o presidente Lula agradeceu o convite do líder francês em resposta no Twitter e disse que o Brasil tem se reintegrado ao mundo e vem construindo parcerias.

Além da participação no evento por um Novo Pacto Financeiro Global, que contará com várias autoridades globais, Lula terá uma reunião bilateral apenas com Macron.

Outras autoridades que confirmaram presença no evento multilateral foram: Ajay Banga, presidente do Banco Mundial, Antonio Guterres, secretário-geral da ONU, Ursula Von der Leyen, presidente da Comissão Europeia, Olaf Scholz, chanceler da Alemanha, Mia Mottley, primeira-ministra de Barbados, e Filipe Nyusi, presidente de Moçambique.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.