Fechar
GP1

Política

Dilma Rousseff deverá se encontrar com Putin nesta quarta

Em nota o Brics informou que o objetivo da reunião é discutir o papel do banco na próxima Cúpula.

A presidente do Banco dos Desenvolvimentos, o Banco dos Brics, Dilma Rousseff, deve se encontrar com o presidente da Rússia, Vladimir Putin, nesta quarta-feira (26). De acordo com informações da organização financeira, o encontro faz parte da “Segunda Cúpula Rússia-África- Fórum Econômico e Humanitário”, em São Petersburgo, na Rússia.

O banco informou que o objetivo da reunião é discutir com os países membros sobre o papel do Brics na próxima Cúpula, que acontecerá em agosto e será sediada na África do Sul. Também foi informado que novos projetos na Rússia não são considerados, devido às restrições impostas nos mercados financeiros e de capitais. Dilma vai ser oradora da Cúpula Sessão Plenária do Fórum.

A ex-presidente do Brasil falou na sua rede social que quaisquer especulações sobre o encontro e a discussão do Banco na Rússia são infundadas. O porta-voz do presidente da África do Sul, Cyril Ramaphosa, disse que Puti não vai para a cúpula dos Brics em agosto. “Por acordo mútuo, o presidente Vladimir Putin da Federação Russa não participará da cúpula, mas a Federação Russa será representada pelo ministro das Relações Exteriores, o senhor (Sergei) Lavrov”, disse Vicent Magwenya.

O Brics foi fundado em 2006, como bloco de países emergentes, e era inicialmente formado pelo Brasil, Rússia, Índia e China. A África do Sul foi incluída em 2011 e fizeram a adição da letra “S”, inicial de South Africa, na sigla e a organização passou a ser oficialmente chamada de Brics. Desde 2009 os chefes desses países se reúnem anualmente.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.