Fechar
GP1

Política

Arthur Lira defende criação de lei para proteger ex-presidentes

Presidente da Câmara disse que a legislação deve garantir qualidade de vida para quem já comandou o país.

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), defendeu nessa quinta-feira (17) a criação de uma lei que proteja ex-presidentes. A declaração foi dada em referências às acusações contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Lira afirmou que a legislação deve garantir uma certa qualidade de vida para qualquer ex-presidente, sem proteger nada de errado. “A gente tem de ter uma legislação que não proteja nada de errado, mas que dê uma certa qualidade de vida para qualquer ex-presidente quando deixe a Presidência da República. É assim nos Estados Unidos e nos países mais civilizados”, falou Lira a jornalistas.

O presidente da Câmara dos Deputados defendeu a entrada de seu partido no governo Lula e citou que sem maioria no Congresso não é possível governar.

“O governo que se elegeu não elegeu maioria no Congresso Nacional. Como ele vai governar? Não existe meio governo de coalizão ou meio ‘toma lá, dá cá’. Ou é governo de coalizão, ou é ‘toma lá, dá cá’”, disse Arthur Lira.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.