Fechar
GP1

Política

Lula pode dividir ministério de Alckmin para ter apoio de mais partidos

Presidente Lula afirmou que tomará decisão depois que voltar de Belém, da cúpula da Amazônia.

O Governo Federal está considerando desmembrar o Ministério de Desenvolvimento e Indústria (MDIC) para criar uma nova pasta. Isso poderia abrir espaço para mais uma cadeira de ministro voltada ao setor produtivo, alvo da cobiça dos partidos que compõem o Centrão.

Ministros que participam da negociação destacaram que já existiu um ministério de Micro e Pequenas Empresas, um apêndice do MDIC. A pasta cheia como está hoje, com todas as áreas integradas, inclusive Comércio e Serviço, é atualmente comandada pelo vice-presidente da República, Geraldo Alckmin.

Também na mira dos partidos Centrão, o ministro de Portos, Márcio França, afirmou que não recebeu sinalização do Palácio do Planalto sobre o que acontecerá com a pasta. O ministro conta com apoio de Alckmin para sua permanência no cargo.

A demora para definição da nova Esplanada tem desagradado diversos ministros e lideranças de governo. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que tomará decisão depois que voltar de Belém, onde participará da cúpula da Amazônia, de 7 a 9 de agosto.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.