Fechar
GP1

Política

"Confio no presidente Lula", diz Wellington Dias sobre permanência em ministério

O ministério de Wellington está sendo disputado pelo PP, que pretende indicar o deputado André Fufuca.

O ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias, participou de uma série de inaugurações de obras e lançamentos de programas, nessa quinta (31) e sexta-feira (01) em Teresina, ao lado do presidente Lula e do governador Rafael Fonteles, entre outras autoridades.

A visita de Lula é considerada por muitos como a confirmação da permanência de Wellington Dias à frente do ministério que está sendo disputado pelo Progressistas, que quer indicar o deputado André Fufuca para o posto.

Foto: Alef Leão/GP1Wellington Dias
Wellington Dias

Questionado pelo GP1, nesta sexta (01), sobre os rumores de sua saída do ministério, Wellington Dias disse confiar no chefe do Palácio do Planalto. “Primeiro que eu, o Piauí e o Brasil confiamos no presidente Lula, e segundo, que estamos trabalhando dedicados e é isso que vamos fazer”, afirmou.

Wellington também falou da missão a ele conferida, que é a coordenação do plano Brasil sem Fome, programa social que promete tirar o Brasil do mapa da fome.

“Nós temos uma missão que não é só parte de um programa de governo. Para o presidente Lula isso faz parte mesmo de um programa de vida. Ele teve o privilégio de começar lá em 2003 a acompanhar e depois ver o Brasil fora do mapa da fome, reduzindo a pobreza, crescendo a classe média, que mudou a partir de um golpe com o afastamento da presidente Dilma, e quando eu digo golpe é porque agora ele é certificado pelo judiciário, que mandou arquivar o processo por falta de provas”, pontuou Wellington Dias.

Centrão no Governo Lula

O nome do deputado Silvio Costa Filho está sendo cotado para assumir o ministério de Portos e Aeroportos, na reforma ministerial. Já o ex-governador Márcio França, do PSB, deverá ser convidado para ser o ministro da nova pasta de Micro e Pequenas Empresas, desmembrada do Ministério de Indústria e Comércio.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.