Fechar
GP1

Política

CPI do MST encerra os trabalhos sem votar relatório final

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), rejeitou os pedidos de prorrogação do colegiado.

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do MST encerrou os trabalhos nessa terça-feira (26) sem votar o relatório final, após quatro meses de duração. O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), rejeitou os pedidos de prorrogação.

O documento elaborado pelo relator, o deputado Ricardo Salles (PL-SP), pedia o indiciamento de 11 pessoas. Em seus anexos, o relatório trazia Projetos de Lei para enquadrar como terrorismo o MST e resgatava um projeto do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), quando este era deputado, que flexibiliza o porte de armas para donos de propriedades rurais.

Em coletiva de imprensa nesta quarta-feira (27), o deputado Coronel Zucco (Republicanos-RS), presidente da CPI, agradeceu pelo apoio dos colegas da Casa e criticou o MST. "Mexer com o MST é mexer com forças poderosíssimas", afirmou o deputado.

Segundo Ricardo Salles, o pedido de indiciamento de 11 pessoas será encaminhado a Procuradoria-Geral da República (PGR).

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.