Fechar
GP1

Política

Reunião com Rafael Fonteles e Franzé Silva foi administrativa, diz João Mádison

Ainda que tenha sido especulado que a reunião fosse de teor político, o deputado negou essa afirmação.

Na manhã desta sexta-feira (29), houve um encontro do governador Rafael Fonteles (PT) com o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), Franzé Silva (PT), e os deputados estaduais João Mádison Nogueira (líder do MDB na Alepi) e Hélio Isaías, no Palácio de Karnak.

Em conversa com a imprensa, Mádison esclareceu que a pauta foi estritamente administrativa e explicou que seria para ajustar o relacionamento da Assembleia Legislativa com o Executivo.

Foto: Lucas Dias/GP1Deputado João Mádison
Deputado João Mádison

“A discussão é justamente sobre a Assembleia, o relacionamento do Executivo e do Legislativo. Sou líder do MDB, Hélio Isaías é o líder do PT e o presidente da Casa. Então, é uma conversa para ajustar o bom funcionamento da Alepi”, disse o deputado emedebista.

Harmonia na Alepi

Questionado sobre como ficou o relacionamento da Alepi com o Palácio de Karnak, considerando o fato de Franzé ter perdido a disputa pela pré-candidatura do PT a Prefeitura de Teresina para Fábio Novo, Mádison negou que o processo pré-eleitoral tenha prejudicado o bom relacionamento da Assembleia Legislativa do Piauí com o Governo.

“Não há desentendimento [entre Alepi e Governo do Estado]. Franzé tem um bom relacionamento com todos os deputados e já entendeu a conjuntura eleitoral. Ele [Franzé] retirou seu nome e já disse que apoia o nome de Fábio Novo”, analisou Mádison.

O líder do MDB na Assembleia encerrou a fala apontando que o único impasse que precisa ser resolvido é entre Fabio Novo e a ex-deputada estadual Teresa Britto, atual presidente do PV, que está como pré-candidata a prefeita e avisou que não pretende recuar do projeto. “Agora só falta resolver com a Teresa Britto. O PT e o PV precisam se acertar”, finalizou Mádison.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.