Fechar
GP1

Política

Hélio Isaías vai presidir a CCJ e Felipe Sampaio a Comissão de Finanças

O PP vai assumir a Comissão de Administração Pública e Política Social, mas não definiu o presidente.

Os deputados estaduais que lideram blocos da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) se reuniram para debater a composição das Comissões Técnicas da Casa. Ficou acertado que o deputado Hélio Isaías, do Partido dos Trabalhadores (PT), vai ficar no comando da Comissão de Legislação e Justiça (CCJ).

O MDB, que conta com a segunda maior bancada da Alepi, escalou o deputado Felipe Sampaio para comandar a Comissão de Fiscalização e Controle, Finanças e Tributação (CFCFT). Já a Comissão de Administração Pública e Política Social vai ser presidida pelo Progressistas que ainda não definiu o parlamentar que vai ser escalado para o posto.

Foto: Lucas Dias/GP1João Mádison
João Mádison

Em conversa com o GP1, o líder do MDB na Assembleia, o deputado estadual João Mádison Nogueira (MDB), explicou que o acordo firmado era para que nos dois primeiros anos o PT indicasse a CCJ e que nos dois anos subsequentes – 2025 e 2026 – a indicação da Comissão de Constituição e Justiça ficaria sob a tutela do MDB.

“O acordo é para que o PT indicasse a CCJ nos dois primeiros anos e que para 2025 e 2026 a presidência será da escolha do MDB”, explicou Mádison ao GP1. A previsão é que os partidos entreguem os demais nomes até esta quarta-feira (21) e que as comissões comecem a funcionar na próxima semana.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.