Fechar
GP1

Política

Luciano Bivar é afastado da presidência nacional do União Brasil

Foram 11 votos a favor do afastamento, 5 contra e uma abstenção na reunião deliberativa do partido.

A Executiva do União Brasil decidiu afastar temporariamente o deputado federal Luciano Bivar da presidência nacional da sigla. O afastamento provisório foi aprovado nesta quarta-feira (20), e, com isso, o presidente eleito Antônio Rueda assume o comando da legenda.

Foram 11 votos a favor do afastamento, 5 contra e uma abstenção na reunião deliberativa, que contou com a presença de Bivar.

Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos DeputadosLuciano Bivar
Luciano Bivar

O afastamento temporário de Luciano Bivar é resultado da representação assinada por membros do União Brasil. O grupo pediu, além do afastamento da presidência, a expulsão do deputado.

O pedido foi motivado após Bivar ter, supostamente, ameaçado Antônio Rueda, eleito em 29 de fevereiro para comandar o partido. Também pesam contra o deputado acusações de desfiliação de deputados do Rio de Janeiro sem consulta a Executiva do partido.

Incêndios

No dia 12 e março, a casa de Antônio Rueda e a residência de sua irmã foram atingidas por um incêndio. Nas redes sociais, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, associou os incêndios a Luciano Bivar.

“O incêndio na casa do advogado Antônio Rueda foi um atentado contra o partido, um crime político. Luciano Bivar agiu como um desqualificado ao fazer ameaças à família e ao novo presidente do partido”, declarou o governador pelo União Brasil.

Agora, o Conselho de Ética do partido deve analisar o caso e em até 60 dias pode efetivar a medida aprovada hoje.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.