Fechar
GP1

Política

MDB pode ser o destino da deputada estadual Bárbara Soares em 2026

O assunto tomou força depois que ela esteve no evento de filiação do MDB no início dessa semana.

A presença da deputada estadual Bárbara Soares no evento de filiação do MDB esta semana, na sede do partido em Teresina, suscitou expectativas quanto à possibilidade de a parlamentar integrar o time emedebista na abertura da janela partidária em 2026. Atualmente no Progressistas, Bárbara desembarcou da oposição este ano e declarou apoio ao deputado estadual Fábio Novo, que está como pré-candidato a prefeito de Teresina pelo PT.

O senador Marcelo Castro, presidente do Diretório emedebista do Piauí, se manifestou sobre uma possível filiação de Bárbara em 2026. Primeiro, ele chamou atenção para a obediência ao prazo legal, mas admitiu que seria uma honra tê-la em sua sigla.

Foto: Lucas Dias/GP1Deputada Estadual Bárbara Soares
Deputada Estadual Bárbara Soares

"A deputada Bárbara nos honrou com sua presença aqui, evidente que ela não pertence ao MDB, sabemos que tem a legislação que impede, mas nos honrou prestigiando com sua presença", declarou Marcelo Castro.

Caminho da mãe

Se confirmar futuramente sua ida para o MDB, Bárbara seguirá o mesmo caminho partidário da mãe, a ex-deputada estadual Lucy Soares, que está no Progressistas, mas já confirmou que assinará a ficha de filiação da legenda em questão, pela qual disputará uma das cadeiras na Câmara Municipal de Teresina. Mãe e filha são amigas do vice-governador Themístocles Filho, uma das principais lideranças da agremiação no Estado.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.