Fechar
GP1

Política

Governador Rafael Fonteles embarca de volta ao Brasil após missão internacional

Durante 15 dias de missão internacional, o governador do Piauí visitou a índia, Singapura e Austrália.

O governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT), embarcou de volta ao Brasil na noite dessa quinta-feira (20), após 15 dias de missão internacional, na Índia, Singapura e Austrália. Durante esse período, o comando do Palácio de Karnak ficou a cargo do vice-governador, Themístocles Filho (MDB).

Nas redes sociais, o chefe do executivo piauiense afirmou que as visitas aos três países foram exitosas. “Embarcando de volta para o Brasil depois de mais uma missão oficial bem-sucedida por 3 países, 2 continentes e 5 cidades. Depois, vamos detalhar os resultados das mais de 30 agendas que tivemos”, afirmou.

Foto: Lucas Dias/GP1Governador Rafael Fonteles
Governador Rafael Fonteles

Ainda segundo o governador, logo que chegar ao Piauí ele iniciará outra agenda de viagens pelo interior do Estado. “Vamos chegar ao Piauí cheios de saudades e já com um calendário de viagens pelo interior, entregando obras para melhorar a vida do nosso povo”, concluiu Rafael Fonteles.

Missão internacional

Na Índia, a comitiva do governador visitou empresas de diversos setores, incluindo a Hinduja Group, que expressou interesse em investir no Piauí. Visitas também foram feitas a empresas de agronegócio, como a UPL e a Mahindra & Mahindra.

Em Singapura, o foco da missão foi a educação, gestão da água e indústria têxtil. Rafael Fonteles visitou a sede da Shein e propôs que a empresa instalasse um centro de produção no Piauí. A delegação piauiense teve a oportunidade de conhecer modelos de educação profissional e técnica, além de visitar a Academia de Professores de Singapura e o Instituto Nacional de Educação.

Já na Austrália, a ênfase das visitas foi a indústria de hidrogênio e energia verde. O governador e sua equipe visitaram empresas como a Yara Pilbara e a Pure Hydrogen, buscando firmar parcerias para o desenvolvimento de projetos sustentáveis no Piauí.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.