Fechar
GP1

Política

PT vai recorrer ao TSE contra decisão que manteve mandato de Moro

Nessa terça (9), o Tribunal Regional Eleitoral absolveu o senador em ações movidas pelo PT e pelo PL.

O Partido dos Trabalhadores (PT), autor de uma das ações que pediu a cassação do senador Sergio Moro (União Brasil-PR), informou que irá recorrer da decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), que absolveu o parlamentar em julgamento realizado nessa terça-feira (09).

O ex-juiz da Lava Jato e ex-ministro da Justiça foi alvo de duas ações, uma movida pelo Partido Liberal e outra pela Federação Brasil da Esperança (PT, PV e PCdoB), nas quais foi acusado de abuso de poder econômico durante a pré-campanha eleitoral de 2022. Os autores questionaram os gastos no período em que Moro desistiu de concorrer à Presidência da República, optando por disputar o Senado.

Foto: Jefferson Rudy/Agência SenadoSenador Sergio Moro
Senador Sergio Moro

Em nota divulgada nesta quarta-feira (10), o Diretório Estadual do PT no Paraná afirmou que respeita a decisão do TRE-PR, mas discorda do entendimento dos desembargadores, razão pela qual será protocolado recurso em instância superior.

“O Partido dos Trabalhadores do Paraná mantém a segurança sobre os argumentos e provas que lastreiam a ação eleitoral pela cassação do mandato do ex-juiz Sergio Moro e seus suplentes. Respeitamos a decisão do TRE-PR, mas discordamos”, diz trecho da nota, assinada pelo deputado estadual Arilson Chiorato, presidente do PT no Paraná.

Leia na íntegra a nota do PT:

O Partido dos Trabalhadores do Paraná mantém a segurança sobre os argumentos e provas que lastreiam a ação eleitoral pela cassação do mandato do ex-juiz Sergio Moro e seus suplentes.

Respeitamos a decisão do TRE-PR, mas discordamos. Até mesmo os votos contrários à cassação deixaram clara a vultuosidade da pré-campanha de Moro.

A conclusão desconsidera o montante global e sua gravidade no desequilíbrio da disputa, como entende há muito a jurisprudência. Aguardaremos a publicação dos votos para preparar o recurso para o TSE, onde esperamos a reversão da decisão, como já julgado no caso “Selma Arruda”.

Arilson Chiorato

Presidente do PT-PR

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.