Fechar
GP1

Política

Henrique Pires aposta que MDB deve ser vice de Rafael Fonteles em 2026

Nessa possibilidade, o MDB seguiria com um espaço reforçado na composição do pleito de 2026.

O deputado estadual Henrique Pires (MDB) projetou nesta sexta-feira (12), em entrevista ao GP1, que o MDB pode indicar novamente o nome de vice para a reeleição do governador do Piauí Rafael Fonteles (PT) em 2026. Atualmente, a indicação de vice está com o MDB, com Themístocles Filho.

Parlamentar argumentou ser contra a antecipação do debate para a próxima corrida rumo ao Palácio de Karnak, mas afirmou que as principais siglas da base: MDB, PT e PSD, se fortaleceram desde o pleito de 2022 e vão ter espaços na chapa majoritária.

Foto: Lucas Dias/GP1Deputado Estadual Henrique Pires
Deputado Estadual Henrique Pires

“No Piauí começa a antecipação de eleições, o que sou contra, mas estou aqui e sou humano. Faço parte do MDB há 30 anos, único partido que tive em toda a minha vida. Eu vejo nossos partidos fortalecidos, antes e pós eleição, dia 6 de outubro é o MDB, PT e PSD. Então, tem a composição majoritária do cargo de governador, de vice-governador e ainda as duas vagas de senador para 2026. A composição tem que ser dentro desse arranjo. Com isso, o governador Rafael vai para a reeleição com legitimidade e apoio popular, o MDB continua indicando o vice e para o Senado também, pois o Marcelo Castro tem direito de ser candidato a reeleição", comentou.

Nessa possibilidade, o MDB seguiria com um espaço reforçado na composição do pleito de 2026, mantendo sua indicação de vice e com o espaço garantido para concorrer ao Senado.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.