Fechar
GP1

Política

TRE retoma julgamento que pode cassar mandato de Sergio Moro

A sessão plenária do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná está prevista para iniciar às 14h.

O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) retoma, nesta quarta-feira (3), o julgamento das ações que podem levar à cassação do mandato do senador Sergio Moro (União Brasil-PR). A sessão está prevista para iniciar às 14h.

Moro, que ficou conhecido nacionalmente como juiz da Operação Lava Jato, responde a duas ações ajuizadas pelo Partido Liberal e pela Federação Brasil da Esperança (PT, PV e PCdoB), sob acusação de abuso de poder econômico e caixa dois na pré-campanha eleitoral de 2022. Os dois processos questionam gastos no período em que o ex-ministro da Justiça desistiu de disputar a presidência da República, optando por concorrer ao Senado.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Sérgio Moro
Sergio Moro

O julgamento iniciou na segunda-feira, 1º de abril, mas foi suspenso após pedido de vista do desembargador José Rodrigo Sade. Até agora há somente o voto do relator, o desembargador Luciano Carrasco Falavinha Souza, que foi contra a cassação do ex-juiz federal.

Na sessão desta quarta, a votação será retomada com os votos dos desembargadores José Rodrigo Sade, Claudia Cristina Cristofani, Julio Jacob Junior, Anderson Ricardo Fogaça, Guilherme Frederico Hernandes Denz e Sigurd Roberto Bengtsson, presidente do tribunal.

Caso seja condenado, Sergio Moro, além de perder o mandato no Senado, poderá ficar inelegível por oito anos.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.