Fechar
GP1

Política

Julgamento que pode cassar Sergio Moro é suspenso novamente

Até agora, o placar está em 3 votos contra a cassação – e consequente inelegibilidade, e um voto a favor.

O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) suspendeu, pela terceira vez, o julgamento das ações que podem levar à cassação do mandato do senador Sergio Moro (União Brasil-PR), pela acusação de abuso de poder econômico. A sessão desta segunda-feira (8) foi interrompida após pedido de vista do desembargador Júlio Jacob Júnior.

Até agora, o placar está em 3 votos contra a cassação – e consequente inelegibilidade, e um voto a favor. Votaram contra os desembargadores Luciano Carrasco Falavinha Souza (relator), Guilherme Frederico Hernandes Denz e Claudia Cristina Cristofani. O único voto favorável, até o momento, é do desembargador José Rodrigo Sade.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Sérgio Moro em Teresina
Sergio Moro

O julgamento será retomado nessa terça-feira (9), às 14h. Ainda restam votar os desembargadores Júlio Jacob Júnior, Anderson Ricardo Fogaça e Sigurd Roberto Bengtsson (presidente do TRE-PR).

Ex-juiz federal e ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro é alvo de duas ações movidas pelo Partido Liberal e pela Federação Brasil da Esperança (PT, PV e PCdoB), nas quais é acusado de abuso de poder econômico durante a pré-campanha eleitoral de 2022. Nos dois processos, são questionados os gastos no período em que o parlamentar desistiu de disputar a Presidência da República, optando por concorrer ao Senado.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.