Fechar
GP1

Política

TRE do Paraná forma maioria contra cassação de Sergio Moro

Autores da ação contra o senador poderão recorrer junto ao TRE e também em instância superior.

O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) formou maioria contra a cassação do mandato do senador Sergio Moro (União Brasil-PR), nesta terça-feira (9). Restando um voto para o fim do julgamento, o placar é de 4 votos a 2 a favor do ex-juiz e ex-ministro da Justiça.

Votaram contra a cassação e inelegibilidade de Moro os desembargadores Luciano Carrasco Falavinha Souza (relator), Guilherme Frederico Hernandes Denz, Anderson Ricardo Fogaça e a desembargadora Claudia Cristina Cristofani. Os desembargadores José Rodrigo Sade e Júlio Jacob Junior votaram a favor da perda do mandato.

Foto: Waldemir Barreto/Agência SenadoSergio Moro
Sergio Moro

Ainda falta votar o presidente do TRE-PR, desembargador Sigurd Roberto Bengtsson.

Acusações contra Moro

O senador é alvo de duas ações movidas pelo Partido Liberal e pela Federação Brasil da Esperança (PT, PV e PCdoB), nas quais é acusado de abuso de poder econômico durante a pré-campanha eleitoral de 2022. Nos dois processos, são questionados os gastos no período em que o ex-juiz da Lava Jato desistiu de disputar a Presidência da República, optando por concorrer ao Senado.

Os autores da ação, bem como o Ministério Público Eleitoral, poderão recorrer da decisão junto ao próprio TRE, e também na instância superior, no caso, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.