Fechar
GP1

Política

Arthur Lira propõe suspensão de mandatos para frear brigas de deputados na Câmara

Iniciativa ocorre após a casa ser palco de episódios de embates violentos, na semana passada.

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), apresentou nesta terça-feira (11) um projeto de resolução que muda o regimento interno da casa e inclui a possibilidade de suspensão do mandato de deputados envolvidos em embates violentos.

A proposta de Lira também prevê a exclusão de deputados envolvidos em brigas dos trabalhos nas comissões da Câmara.

Foto: Mario Agra/Câmara dos DeputadosArthur Lira
Arthur Lira

“Não podemos mais continuar assistindo aos embates quase físicos que vêm ocorrendo na Casa e que desvirtuam o ambiente parlamentar, comprometem o seu caráter democrático e - principalmente - aviltam a imagem do Parlamento na sociedade brasileira”, afirmou Arthur Lira em postagem no X/Twitter.


A iniciativa do presidente da Câmara ocorre após a casa legislativa ser palco de episódios de embates violentos, sobretudo na última semana, durante reunião que analisava denúncia contra o deputado André Janones (Avante-MG), suspeito de ter praticado “rachadinha” em seu gabinete.

Também na última semana a deputada Luiza Erundina (PSOL-SP) passou mal, quando defendia um projeto e os deputados Marco Feliciano (PL-SP) e Paulo Bilynskyj (PL-SP) iniciaram uma discussão, defendendo a retirada de pauta da matéria.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.