Fechar
GP1

Política

MDB vai trabalhar para manter Themístocles como vice em 2026, diz João Mádison

"Tudo isso é no diálogo, ninguém impõe nada", ponderou o deputado do MDB em entrevista ao GP1.

O deputado estadual João Mádison (MDB) afirmou, em entrevista ao GP1 neste fim de semana, que o MDB vai trabalhar para manter as vagas na chapa majoritária da base nas eleições de 2026.

Isso significa que a sigla não deve abrir mão de ter Themístocles Filho e Marcelo Castro disputando os cargos de vice-governador e senador, respectivamente. João Mádison ponderou, no entanto, que tudo é uma questão de diálogo e que o MDB não vai fazer imposições ao governador Rafael Fonteles (PT).

Foto: Lucas Dias/GP1Deputado João Mádison
Deputado João Mádison

“É o que nós vamos fazer, com o senador Marcelo Castro, e vamos trabalhar para que o Themístocles possa continuar como vice-governador. Tudo isso é no diálogo, ninguém impõe nada. Lógico que, no momento oportuno, o governador vai colocar isso na mesa”, afirmou o deputado.

O parlamentar disse que o MDB ainda tem tempo para fazer esse trabalho de articulação política, considerando que ainda faltam mais de dois anos para o pleito de 2026. “Vamos ter uma eleição agora para prefeitos, estamos trabalhando para que o MDB saia fortalecido com bons números de prefeitos, de vices e de vereador. Isso é importante. Então eu acho que o caminho natural é passar as eleições de dois mil e vinte e quatro e aí, sim, começar a discutir como será o arranjo que nós vamos fazer para dois mil e vinte e seis”, concluiu João Mádison.


Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.