Fechar
GP1

Política

“Se formos ter um presidente da República, será Rafael”, diz João Mádison

O deputado ainda recordou as declarações do presidente Lula ressaltando a competência do governador.

O deputado estadual João Mádison Nogueira (MDB) afirmou que o governador Rafael Fonteles reúne todas as condições de ser presidente da República na futura sucessão de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). De acordo com o parlamentar, que é aliado de primeira hora do governador, Rafael é diferenciado e vem demonstrando toda a competência como gestor.

Em conversa com o GP1 nesta terça-feira (25), João Mádison lembrou que o próprio presidente Lula, quando esteve em Teresina na semana passada, ressaltou as qualidades do chefe do Palácio de Karnak que, conforme o líder nacional, desponta como uma referência nacional.

Foto: Lucas Dias/GP1João Mádison, deputado estadual pelo MDB
João Mádison, deputado estadual pelo MDB

“Se formos ter um presidente da República, será Rafael. Ele é um cara muito inteligente e tem demonstrado toda a competência que tem. O governador Rafael é diferenciado e todas essas qualidades nos levam a ter a convicção de que podemos ter um candidato à presidência da República e seria ele [Rafael] que está preparado para qualquer coisa”, declarou Mádison.

Ainda de acordo com o deputado João Mádison, Rafael Fonteles é conhecido nacionalmente e internacionalmente pelo trabalho que vem desempenhando em menos de dois anos de gestão. O deputado também ponderou a lealdade do governador com seus fieis apoiadores.


“O governador Rafael é reconhecido nacionalmente e também fora do País. O Rafael tem todas as condições de ser presidente e o próprio presidente Lula deixou isso claro quanto esteve agora em Teresina, quando ele destacou a inteligência e capacidade de gestão do nosso governador. Além disso, Rafael é muito leal com aqueles que votaram nele”, elogiou Mádison.

Fala de Mangabeira

O assunto tomou corpo depois que em entrevista a Veja, o ex-ministro da Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência, Mangabeira Unger, sugeriu que Lula (PT) não dispute a reeleição em 2026 para apoiar uma eventual candidatura de Rafael Fonteles.

Para Unger, o governador do Piauí pode ser uma alternativa para a polarização entre uma “falsa direita” e uma “falsa esquerda” que “têm o mesmo projeto” e nenhuma solução aos problemas. “Sugiro que ele apoie um dos governadores do Nordeste. Vejo o Rafael Fonteles, do Piauí, com grande simpatia. É um excelente gestor, comprometido com a ideia de casar a inteligência com a natureza”, afirmou Mangabeira na entrevista.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.