Fechar
GP1

Política

Projeto da deputada Gracinha Mão Santa garante inclusão a pessoas com autismo

PL estabelece diretrizes para tornar os ambientes turísticos mais acessíveis a pessoas com TEA.

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa do Piauí aprovou, no dia 10, o Projeto de Lei de autoria da deputada estadual Gracinha Mão Santa que estabelece diretrizes para tornar os ambientes turísticos mais acessíveis e acolhedores para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

O PLO 62/25 prevê que locais como pontos turísticos, campings, hostels, resorts e demais empreendimentos voltados ao turismo adotem medidas de adaptação para receber visitantes com TEA. Entre as principais mudanças estão: banheiros adaptados, placas informativas com linguagem acessível, vagas reservadas em estacionamentos, sinalização de áreas com estímulos sonoros intensos e a disponibilização de abafadores de ruído.

Foto: Divulgação/AscomGracinha Mão Santa
Gracinha Mão Santa

Para a deputada Gracinha Mão Santa, autora do PLO, o turismo deve ser para todos e precisa respeitar as particularidades de cada pessoa. “Queremos um Piauí que seja referência em turismo inclusivo. É nosso dever garantir que todas as pessoas possam desfrutar de momentos de lazer e descanso com dignidade e acolhimento.”, destacou a parlamentar.

O Projeto de Lei agora segue para análise da Comissão de Saúde, Educação e Cultura (CSEC), na Alepi e, em seguida, para votação em plenária.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.