Fechar
GP1

Paranaguá - Paraná

Suspeito de invadir sites do Governo do Piauí é capturado no Paraná

O suspeito foi localizado pela Polícia Civil do Distrito Federal contra um grupo de hacker.

Um suspeito de hackear servidores do governo do DF e de outros estados, como o Piauí, foi apreendido durante operação da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), deflagrada nessa quinta-feira (07). A captura do suspeito ocorreu na cidade de Paranaguá, no Paraná.

Segundo a Polícia Civil do DF, as investigações apontaram que os suspeitos alteraram páginas na internet ligadas a serviços públicos de alguns estados e utilizavam figuras e dizeres sobre a guerra da Rússia contra a Ucrânia.

Foto: Divulgação/Polícia Civil do DFApreensão de adolescente no Paraná
Apreensão de adolescente no Paraná

Ainda conforme a Polícia Civil, o suspeito preso faz parte de um grupo que é conhecido por realizar ataques hackers a sites de governos desde 2019. Durante as ações, os suspeitos deixavam marcas de autoria das invasões, o que permitiu que a investigação fosse desenvolvida.

Por ser menor de idade, o adolescente vai responder na Justiça por ato infracional análogo ao crime de invasão de dispositivo informático.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.